segunda-feira, 2 de março de 2015

Chefs nos Eixos



Sem sombra de dúvidas o evento foi um sucesso. Milhares de pessoas foram ao Eixão Norte para experimentar pratos preparados pelos melhores chefes de cozinha de Brasília, pagando entre 10 e 20 reais. Além disso haviam foodtrucks que já estão famosos por fazerem eventos de rua em Brasília.

A incrível quantidade de pessoas que compareceu ao evento deixa bem claro que há carência por esse tipo de evento no DF.

Eu cheguei ao local por volta de 11 horas da manhã e, apesar de não estar lotado, já havia grande movimento de pessoas e algumas pequenas filas (de cerca de 5 minutos). O clima ainda estava agradável mas, depois de meio-dia, fez um calor inacreditável, o lugar ficou intransitável de tão cheio e, apesar da equipe de apoio (sim, havia uma equipe de apoio!) se esforçar, já não tinha mais jeito de separar as filas dos locais de passagem e etc.

A organização do evento surpreendeu positivamente. Todas as barracas aceitavam cartão, a equipe de apoio estava uniformizada e com rádio de comunicação e as barracas estavam bem identificadas e com seus respectivos cardápios impressos em tamanho grande. Colocaram algumas mesas e cadeiras sob as sombras das árvores... não deu pro cheiro. As mesas foram todas ocupadas instantes após o início do evento.






Comecei pelo Tony Street Food. Pedi um sanduíche de carne de porco desfiada ao molho de Jack Daniel's com queijo cheddar num pão artesanal, acompanhado por uma salada de repolho ao molho de não sei o que.

Sensacional!

Ao todo experimentei quatro pratos e uma sobremesa:
Risotto Jambalaya e tiramissu do Flávio Leste (Villa Tevere);
Sanduíche de carne de porco (Tony Street Food);
Croquete espanhol de pato com geleia de tomate (Trio Gastronomia);
Pão em crosta de queijo com rosbife e mix de folhas (Rodrigo Almeida).


Depois disso não havia mais estômago pra nada... hoje olhando o cardápio eu quis ter comprado umas marmitas.

Em suma, eu tenho uma única crítica ao evento. Faltou lixeira. Tirando isso, o evento funcionou muito bem para a incrível quantidade de pessoas que estavam ali. Eu realmente queria provar o Risotto Jambalaya do Flávio Leste (Villa Tevere) e era uma das maiores filas de todo o evento (perdendo apenas para o Dudu Camargo) e gastei cerca de 20 minutos.


Na página do evento eles disseram que vai ter outra edição em abril, então vale dar duas importantes dicas: chegue cedo (assim vc evita trânsito e boa parte das filas) e vá com roupas preparadas para o calor (um boné teria me caído muito bem).



Willian Paulino tem 24 anos, é um dos idealizadores do blog e gordo nas horas vagas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário