quarta-feira, 4 de março de 2015

Um cinema para nunca mais voltar: Park Shopping, SALA 8, CADEIRA J17

A história se passou a algumas semanas atrás, quando fui ver o "Busca Implacável 3".
Como o filme já estava prestes a sair de cartaz e não encontrei sessão em horário que me agradasse nos outros shoppings fui ao cinema do Park Shopping mesmo.


A fila estava imensa e adolescentes barulhentos saltavam de um lado pro outro expondo seus penteados bizarros, piercings e tatuagens. Levei cerca de 30 minutos pra conseguir comprar meu ingresso. Escolhi aquela cadeira da ultima fileira que fica em frente ao corredor (sem cadeiras a frente eu poderia esticar as pernas). SALA 8, CADEIRA J17.



Cerca de 10 minutos antes do início do filme, procurei minha sala e lugar marcado. Pra minha surpresa, a cadeira fica numa quina entre o fundo do cinema e a sala de projeção. O problema disso é que a parede bloqueia a visão de uns 30% da tela. Sim, caro leitor, eles vendem um lugar num dos cinemas mais caros de Brasília em que só se consegue enxergar 70% da tela!

Reclamei com o rapaz que confere os ingressos e ele grosseiramente me mandou resolver no caixa. Ao chegar no caixa, a senhorita que me atendeu me deu bronquinha dizendo que fui eu quem escolhi o lugar. Aí eu perdi um pouco a paciência:
- Porra! Mas no mapa que vc me mostrou a sala não tem aquela barriga.

Ela mandou eu escolher outro lugar. Só havia lugar nas duas primeiras fileiras. Acabei aceitando porque era a ultima oportunidade que eu teria de ver aquele filme no cinema.

Gosto bastante de cinema e vou quase toda semana. A minha sugestão é: NUNCA vá ao cinema do Park Shopping de Brasília.
Os que eu recomendo são, em ordem de preferência: Itaú Cinema do Casapark, Cinemark do Pier 21, cinema do Terraço Shopping (as salas não são muito boas, mas raramente tem filas).

O cinema do Casapark, apesar de raramente ter filas, tem um convênio com o Ingresso.com que te permite comprar ingressos pela internet (ou por aplicativo no smartphone) e ser atendido em um caixa preferencial.

Já o Pier 21 tem filas com maior frequência, mas lá eles tem muitas máquinas de autoatendimento e mas pessoas atendendo também. Eles até vendem ingresso pela internet mas isso não resulta em vantagem nenhuma, além de garantir o lugar, pois, não possuem caixa específico para compras pela internet, o que te faz ter que pegar a fila como todos os outros.

Existe ainda uma pequena variação de preços dos ingressos mas que eu não faço ideia de quanto... quem sabe em outro post.


Willian Paulino tem 24 anos, é um dos idealizadores do blog e cinéfilo nas horas vagas.

Um comentário:

  1. Willian, comprando pela Ingresso.com em qualquer cinema Cinemark (incluindo do Pier 21) vc tem a opção de imprimir em casa ou exibir pelo aplicativo do celular, não pegando fila nenhuma.

    ResponderExcluir